sábado, setembro 10, 2005

The Room


Silent Hill 4: The Room cover

Foi à 2 anos que Henry Townshend, jovem claustrofóbico na casa dos 30, se mudou para o apartamento 302 no sul de Ashfield, onde é feliz e adora a sua nova vida. Desde à 5 dias para cá, algo estranho começou a acontecer. Um sonho recorrente começou a assombrá-lo. Mas não é tudo...
Ele está preso no seu apartamento e não consegue sair. As janelas estão completamente seladas e a porta da rua misteriosamente fechada com cadeados do lado de dentro. Ninguém consegue ouvir os seus gritos de socorro. A televisão e o rádio não funcionam tal como o telefone que tem o fim cortado. No entanto, vezes sem conta estes objectos misteriosamente ligam-se e desligam-se sem qualquer explicação aparente. O sonho repete-se e apodera-se da realidade de tal forma que se torna impossível discernir onde começa o real ou o sonho. Henry, desesperado, encontra na casa de banho um estranho buraco escavado na parede com uns escritos a sangue, e decide entrar...será o mundo dos sonhos ?
A verdade é que passe o que lá se passar, Henry vê repercurssões no mundo real...
Qual será então o mundo dos sonhos ?

Uma história contagiante, ambiente de cortar a respiração, banda sonora e efeitos sonoros de fazer saltar da cadeira, cenários sinistros, personagens misteriosas, escritos estranhos, crianças e espiritos, tornam Silent Hill 4 dos melhores jogos de sempre.
Para quem já tinha jogado os outros 3 e estava à espera de algo muito parecido, engana-se!Supera de longe os outros títulos. Cria uma nova noção àquilo a que chamamos medo.

Um jogo recomendado para todas as idades, ou não.
Afinal de contas quem tem medo compra um cão.

Sem comentários: