sexta-feira, setembro 30, 2005

Ódio

Tu consegues ser cada vez mais besta
e a este progresso chamas CI-VI-LI-ZA-ÇÃO!
vai vivendo a bestialidade da noite dos meus olhos,
vai inchando a tua ambição, toiro, até que a barriga te rebentará!
Serei vitoria um dia, hegemonia de mim!
E tu, nem derrota nem morto nem nada.
O século dos séculos virá um dia!
( ... )
AAAAAAAh...que eu sinto claramente que nasci duma praga de ciúmes!
Eu sou as sete pragas sobre o Nilo!
E a alma dos borgias a penar...

Este poema está incluido na música "Ódio" de Sam the Kid no album Entre(tanto), e é declamado pelo grandioso Mário Viegas. Não sei é quem é o autor deste poema, se algum dos nossos estimados leitores souber, faça o favor de esclarecer esta minha curiosidade.
A gerência agradece.

2 comentários:

Anónimo disse...

é de almada negreiros, acho eu, mas nao é bem assim, tipo nao começa assim, acho que se chama a cena do ódio! espero ter ajudado

Iowa disse...

Sim, na música de STK estão só excertos do poema.Obrigado pelo esclarecimento!