terça-feira, fevereiro 22, 2005

Senhoras & Senhores: VitÆ

Psst! Chiu...vai começar,serás o primeiro e vais entrar,tens que estar preparado.Eu sei que estás!Sabes que não podes perder isto por nada deste mundo,é agora ou nunca,por isso não faças barulho.Chega a tua vez e já sabes o que tens a fazer.O mesmo de sempre afinal.Eu sei que dantes o mesmo de sempre era na tua cabeça e não falhavas de bem ensaiado que estavas,mas o papel é teu.És o melhor!És o maior!És isso e muito mais vais ser agora....espera...ENTRA!
...

Então?
Ah!esquece...nem reparou.
Já ias lançado...era o cenário ideal até a deixa era perfeita e a idumentária a rigor!
Calma...tens tanto tempo.Olha, não decores o teu papel.Decora antes que na peça da vida cada pensamento é um ensaio, cada momento é teatro.
O difícil é saber para quando a estreia.

1 comentário:

Anónimo disse...

i se a vida fosse 1 filme? i se eu pudesse ser somente 1 figurante nesse filme?
mas...
"A vida está bem à vista
Não é filme, mas sim teatro
E eu…protagonista"
No momento em que a cortina se abrir depararei com uma multidao insasiavel, que nao me dara tempo para descansar, que nao me permitira nenhuma cena, nenhum acto...E esse mesmo publico sentira todas as minhas dores, todos os meus amores, esse publico ira rir, ira chorar...
"Assim quando o pano cair
Finalmente serei irrelevante
E vendo a plateia tão morta, tão vazia
Tornarei a sonhar com o meu papel de figurante"