quarta-feira, fevereiro 23, 2005


The Eminem Show - Parental Advisory Posted by Hello

Hallie´s Song
"Sometimes it feels like the world's on my shoulders
Everyone's leanin'on me
Cuz sometimes it feels like the world's almost over
But then she comes back to me!"

É um pequeno excerto de uma música do tão consagrado "rapper" norte-americano Eminem (ou para os fans mais chegados "The real slim shady").Pedia a vossa atenção para estes versos que em tão poucas letras conseguem exprimir tanta coisa ao mesmo tempo...
Segundo a minha interpretação,naqueles momentos mais difíceis em que todo o nosso mundo parece estar virado ao contrário,naqueles momentos em que nada parece estar a nosso favor e simplesmente não consegues pensar em mais nada senão os problemas que te atormentam ... tens de ter esperança,agarrar-te ao que mais precioso tens na vida e acima de tudo agradecer por tudo o que tens e pelo qual muitos dariam a sua própria vida...
É realmente um problema típico dos "teenagers" em absolutizar cada "azar" que têm na vida, e tomá-lo como o mal de todos os males,a causa de toda a sua infelicidade...Mas afinal de contas ( falando agora como "teen" que sou ) não podemos pensar duma maneira tão catastrófica em relação à nossa vida,temos simplesmente de aprender a viver com esses erros e adaptarmo-nos consoante as nossas necessidades!Agora deves estar a pensar "Pois é facil falar ...." e realmente é , mas que é que perdes em tentar ?

4 comentários:

Anónimo disse...

e se quando por + que tentes n consegues? por + coisas boas que procures n encontres nada?? podem dixer que tenho 1a vida aparentement perfeita...efectivament nao me posso queixar da minha cor d rosa vida, tenho tudo o que uma pessoa pode pedir, e ao mesmo tempo falta-me algo, que por + que peça, nunca o recebo...algo qu pessoas c menos mordomias que eu tem, e como eu as invejo...como eu daria tudo para trocar de lugar com essas pessoas...

"inside my heart is breaking, my make-up may be flaking but my smile still stays on"

...ja tentei, ja tentei tantas vezes...mas como dissest, nao perco mesmo nada em tentar de novo, porque afinal "ha sempre um amanha", um amanha diferente, ha sempre um pequeno gesto hoje que pode mudar esse amanha que tanto odeio...agora sou eu que digo "é facil falar..." mas neste caso aplicado a mim, tou aqui a dizer que vou tentar de novo, mas deem-me uma semana e ja vos estou a chatear de novo com as minhas depressoes...lol paciencia! aturem-me!

Getthis disse...

Mais uma vez digo ... não perdes nada em tentar, e tem de haver uma altura que depois de tanto tentares ...

armando s. sousa disse...

Durante a tua vida, que desejo longa, este problema vai-te aparecer muitas vezes. Mas é sempre nos momentos que o mundo parace que vai desabar sobre as nossas cabeças, que se vê a qualidade das pessoas. Ficamos a conhecer-nos melhor e não menos importante ficamos a conhecer os verdadeiros amigos.É a vida a fazer-nos crescer.
Um abraço.

Anónimo disse...

realmente...não custa nada tentar..e quando tentamos e fica tudo na mesma??
aí sim e facil falar e dixer ah.."n kusta tentar..."!
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos...e a verdade e k a nossa vida neste momento é o reflexo das escolhas que fizemos..!também sou uma "teen"..tive muitos desgostos amorosos..lol como todos os adolescentes.mas ha uns k marcam mais que outros..
mas realmente a dor de Não possuir aquilo que desejamos é uma parte indispensável da felicidade.e foi isso k me ajudou e há de ajudar muitos adolescentes! e realmente e mt facil falar...lol...temos que aprender com os erros é verdade...mas doi mais kd temos k apreender kom os erros k os outros têm connosko !se é k da para entender.. mas..o vosso texto não deixa de tar bem escrito :)lol temus é opinioes difrentes!!
p.s . carpe diem!
by :n interessa :P
"A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste. "