sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Alerta

Escrevo hoje aqui para vos alertar contra um mal em crescimento.Pedia a vossa atencão para as chamadas "cabras da contradição" que existem um pouco entre todos nós.Se não sabem do que estou a falar eu passo a explicar:
Para estes 5 dias de puro e intenso trabalho escolar ( ... ), estavam destinados 2 testes de extrema importância.E talvez devido a essa mesma importância, surgiu a oportunidade de adiar um deles,mas com uma condição:toda a gente na turma teria de estar de acordo com a mudança da data do dito teste.A alegria corria nas nossas veias...!Mal sabíamos o que nos esperava.Após uma votacão, na qual estavamos seguros do resultado,surgiu um imprevisto...havia duas pessoas em 29 que não concordavam com a mudança.E quem haviam de ser elas ? obviamente as eternas "cabras da contradição" ... No entanto apresentaram argumentos irrefutáveis para os quais ainda hoje não encontramos a devida resposta.Entre eles estavam "ahh é pa despachar já o teste" ou mesmo "Apetece-me!"...
Curiosamente foram essas mesmas "cabras" que hoje andavam à rasca no teste,com as cábulas de um lado para o outro,anseando pelo momento em que o professor virasse as costas para fazer um "copy/paste" para a folha de teste e sacar o seu tão esforçado 20.Essas mesmas cabras que têm 20 a informática e depois na práctica nem abrir o internet explorer sabem sem a ajuda do seu "professorzinho".
Mais uma vez obrigado jana e ruita ( nomes totalmente indecifráveis)!


Enfim ...tenham cuidado, elas "andem" aí!!

4 comentários:

Pêra disse...

gandas pegas! http://mtovago.blogspot.com

Anónimo disse...

tava sentada na aula de formação humana, a ver se fazia alguma coisa de útil, quando alguem chegou e perguntou-me se me importava de mudar o teste de iti para a semana seguinte. Não sou nenhuma croma a iti, nem nada parecido, mas a esta matéria, até sabia do que estávamos a falar, e com um pouco de copianço no teste talvez tivesse boa nota e tudo, era-me completamente indiferente ter teste naquele segundo, no dia a seguir, na semana a seguir...quando fosse! Mas isso sou so eu, uma em 29 pessoas da minha turma, e a grande maioria estava completamente a rasca com o teste, que é que me custava mudar o teste para a semana que vinha? Ia-me prejudicar? A minha nota seria pior por isso? Nao. Mas se nao mudássemos o teste, isso seria o que aconteceria à maior parte dos outros.Como é óbvio disse logo que se quissesem mudar o teste e isso pudesse ajudar alguém por mim era completamente na boa. Mas claro que "certas pessoas" teriam de dizer que nao queriam, como sempre! Duas dessas pessoas já estava de certa forma à espera que tivessem essa atitude, sao umas cabras e tenho evitado dar-me com pessoal desse, mas a outra, fiquei mesmo admirada, e de certa forma desiludida, perguntei-lhe: "Mas vai-te prejudicar fazer o teste na semana que vem, nao tens tempo pa estudar na semana que vem?" e ela respondeu-me: "Nao, nao me vai prejudicar, mas assim despacho já o teste"...no momento em que ouvi isto desisti de discutir com ela, com qualque uma, porque os seus argumentos eram incrivelmente parecidos. Na minha opiniao, o que se passa aqui é falta de valores morais, que nao sou eu que lhes tenho de dar, apesar de ter tentado, e por mais irrelevante que possa parecer a certas pessoas um teste de iti (muitas pessoas esquecem-se que é óptimo para subir médias, mas pronto...) o grave (ok, o menos grave) aqui nao é o nao termos feito o teste na semana seguinte, é a atitude dessas "certas pessoas", se agora tem 16 anos e sao capazes de lixar quase 30 pessoas por simples caprichos e falta de civismo, como é que será que se vao comportar no futuro?? É nestas pequenas atitudes que vemos o que as pessoas realmente sao. É nos pequenos momentos criticos (porque ainda somos demasiado novos para passarmos por verdadeiras crises, mas por mais que o tentemos evitar, esses momentos hao de chegar) que vemos o que há de bom nas pessoas, e o que há de muito mau...tenho pena de me ter desiludido.
O teste correu-me bem, se bem que ja me estava a desconcentrar com o murmurar de uma "certa pessoa" que nao parava de perguntar coisas à colega da frente (que estava atrás de mim). Mas, mais uma vez, isto sou so eu, só uma em 29 pessoas, e o teste correu mesmo mal à maioria, e pior de tudo é que essas "certas pessoas" nao se parecem preucopar minimamante!
Talvez daqui a uns anos, encontremo-nos todos e nos lembremos de tudo isto, e vamos rir do assunto, dos lapis partidos a serem arremassados, das ideias dos ovos, do abaixo assinado que exas certas pessoas eram excremento...daqui a uns anos parecer-nos-a ridiculo o assunto, mas a atitude dexas "certas pessoas" será sempre a mesma no futuro, so que mudando de escala...é preucopante haver pessoas assim.

Anónimo disse...

Epa, elas tinham 1 argumento bastante fortissimo,o kual vou passar a citar:"e melhor fazer o teste nesta 6ª pork sim", meus amigos, perante este facto o k keraim fazer?!Adiar o teste!Tao parvos n!!?
Mas ta feito ta feito, e komo elas sabiam a materia e n precisaram de kopiar pelos kolegas ate me pareceu bem.
TAO MAIS K FDDS

Anónimo disse...

tenham calma.parece k e o fim do mundo.o ppl preocupa-se mais c a xcola do k em ser feliz.kem perde sao voces...pa k tant preocupaxao?
é test d iti meus amigos.é td a cupiar.ng ia xtudar.ja ningem s dev lembrar dexta xtoria toda(a memoria e curta.roliça tu xcreves mais num comment k n1 post.
es mm mt xtranha