sexta-feira, julho 08, 2005

CaRaVaNa


Cristo do Sorriso, Castillo de Javier

De volta.
Voltei ontem, dia 7, mas só hoje tive coragem de me dignar a escrever algo sobre onde estive e aquilo que vivi pois até agora não sentia que seria capaz de descrever sequer um pouco do que senti ou do que vi, aliás, do que me fizeram sentir e ver.
Para dizer a verdade ainda não me sinto digno sequer capaz de o fazer, mas a vontade de o fazer é tanta,aliada à alegria de todos aqueles momentos,que prefiro ficar àquem do que na verdade não ficar.

Ignacio Ignis in mei.
Eu senti o fogo de Inácio em Loiola, na basílica, na capela da conversão, nas pessoas que conheci,corrigo,nas grandiosas pessoas que conheci.Para dizer a verdade, o melhor ainda foi encontrá-lo nas pessoas que já conhecia, pela primeira vez.

De que vale termos o mundo inteiro se perdermos a nossa alma?
Assim agarrei-me a Xavier, com as palavras de S.Francisco.
Ali senti algo que nunca saberei descrever, só mesmo vendo o Cristo do sorriso como eu o vi, como a Caravana o viu, único.

Obrigado a todos mesmo,
Caravana 2005

4 comentários:

José Brito,sj disse...

quem és tu caravaneiro?

obrigado pela partilha.

Martinho Lucas Pires disse...

caravaneiro louva a Deus

pela caravana

que

te

deu

um abraço

Anónimo disse...

E não é q tens toda a razão!Não q eu ja soubesse q tens sempre razao!digo te ja ainda bem q foste..ainda bem q pedi a Deus tanto para tu ires!foi diferente contigo la!Não te vou agradecer pla diferença q fazes na mha vida...para ti antes 1 sorriso!bjinho mto mto grande dos nossos!

Anónimo disse...

Simão...pois é, uns quantos passos mais próximos...
Enfim, é desnecessário descrever-te porquê e como concordo contigo..."sabes bem"...mas tenho mesmo e que te agradecer por seres como és,(mesmo qualquer coisa)...! e agradecer a "não sei quem" por te ter lá posto...é que ja sabia como ias adorar aquilo!...Agora confesso, só te vou ter de convencer mesmo é a faseres campo (vais-te arrepender de nao teres "entrado nisto" ha ja uns aninhos)....mas espero que não seja sequer preciso "convencer-te"......acredita, é + 1 desafio, aceita-o.