quinta-feira, março 08, 2007

Porque na janela de comentários não cabia tanta consideração...

...desculpem-me a leviandade, mas ou está tudo na altura difícl do mês, ou a primavera veio mais cedo, ou sofrem simplesmente da sensibilidade de uma pomba com o cio, definitivamente.
Das três, uma.
Decerto não me perceberam ou pior - espero que não - passado todo este tempo não me conhecem como esperava.

Mlp, agradeço a correção pois realmente Vilar de Mouros não está no roteiro indie-rock.
A ignorância leva a erros destes e bons amigos a correções.
A nossa "guerra fria" é milenar e extrema mas acima de tudo saudável.
Somos apaixonados pelos nossos sons e defensores das nossas causas melódicas, somos melómanos de verdade e isso ninguém nos rouba.
Muito diferentes, muito iguais, sempre o fomos e sempre seremos.

Coluna, vou fingir que nem li o teu comentário porque te tenho em boa conta apesar do teu capacete capilar.
Somos amigos desde miúdos ranhosos e considero-te um tipo inteligente e capaz de distinguir um post em jeito de provocação de um juizo musical ou de um manifesto a um estilo de música, neste caso o indie-rock.
Acima de tudo gostaria de perguntar-vos quem foi que se apaixonou pelos Arctic Monkeys quando eles apareceram, a quem é que arranjaste, Coluna, um best of dos Smashing Pumpkins - alternativo, sempre! -, quem é que te pediu, Mlp, uma lista do que de melhor por aí havia desta nova vaga, quem é que antes de todas estas bandas indie se revelarem ouvia os Blur com o volume no máximo e saltava dum lado para o outro com a colecção toda deles na prateleira da estante, quem é que guarda com carinho os seus cd's de sonic youth, quem é que devora Raconteurs sem mais não,quem é que nunca julgou ninguém por aquilo que ouve, diz, vê ou sente.
Retórica.

De um total desconhecido compreenderia o comentário, de ti não.
Sabes que sou um palerma e sempre brinquei com o que vale a pena brincar e se o indie rock é o pop-rock-indie-alternativo-britânico/nórdico americano-anos 80-fender telecaster-gibson sg-electrónico-gadelhudos-nova vaga-all stars-yeah, o metal não anda longe de gadelhudos-vestidos de preto-a fazer barulho-distorção-gritos e berraria-quanto mais vidros partidos melhor.

Peço desculpa pela extensão do post em resposta aos comentários mas tinha que deixar esclarecido que não discuti nenhum gosto nem acusei ninguém de ser um herége musical.
Como me diz um grande amigo - não compreendo mas respeito.

P.S: A resposta às perguntas acima mencionadas encontra-se em anexo no fim do post.













Solução: Eu.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eh, és um vendido. Agora andas a confraternizar com o inimigo. Ja nao te deixamos ir ao superbock. tu agora es do pop-rock-indie-alternativo-britânico/nórdico americano-anos 80-fender telecaster-gibson sg-electrónico-gadelhudos-nova vaga-all stars-yeah. Nos, os gadelhudos-vestidos de preto-a fazer barulho-distorção-gritos e berraria-quanto mais vidros partidos melhor nao queremos traidores. Ainda por cima , ja nem aparece nos jantares de turma. Agora, acha k por ser do tecnico, ja e bom de mais para ir ver o benfica com o resto dos ex-britinhos.Isso sim, e uma grande falha. Um abraço
PS: o minimo k podes fazer, e aparecer dia 17, kero ver-te la.

Anónimo disse...

Fiquei sem resposta.
Lá estarei!
Abraço
8

Getthis disse...

Deixem o Simão Jogar!

Anónimo disse...

Pois, de facto DUVIDEI da tua "abertura"/receptividade, MANTIVE a certesa da tua boa cultura musical e confirmei a tua falta de sensibilidade a bandas que não se devem associar muito a géneros,(só porque Arcade Fire é de facto surrealmente lindo, e fácil enteder quando nos afastamos de preconceitos)*aqui reside a "desilusão". De resto, CONFIRMO a tua vontade de conhecer e confirmar que não gostas ou gostas realmente daquilo que "não gostas"...e por isso admiro-te. É o que també tento sempre faser, no fundo conhecer, independentemente de vir ou não a gostar; Parabéns. Mas podes ficar tranquilo que não te substimei, não duividei de qualidades, não te tirei nada daquilo que sempre e mostraste; somos BONS amigos e VELHOS, conheço-te portanto, não te assustes, fica tranquilo. De qualquer modo, a bricadeira/humor não DEVE mesmo ter limites, e respeito tudo e rio(mesmo) de tudo. Aìnda assim, tudo tem uma razão de ser e existir. a provocação (que deve haver) afectou-me mas não me magoou, respeito-a e entendo-a(mesmo).
Tudo isto é vida tudo isto é música, "tudo isto existe, tudo isto é Fado!"...e eu ADORO!(e tu também).
Grande Abraço!!! É de Graça!

Martinho Lucas Pires disse...

pa, eu só disse que era um erro o de Vilar de Mouros (embora com os rumores de Rammstein este ano em Paredes de Coura se calhar até se invertem os papéis) e percebi o gozo do post passado. a mensagem e o comentário não eram de provocação, eram como tu chamas, "guerra fria" saudável.

e sim, és mais receptivo ao "meu" lado do que eu sou ao "teu". mas toda a gente sabe que há sempre um casmurro.

ainda assim, como tenho bilhete, se calhar vemo-nos em metallica!

(esqueceste-te, no meio da tua aproximação dos indi-róqueres de falar dos Sonic Youth, que eu sei que também te deixaram às voltas!)

grande abraço

Martinho Lucas Pires disse...

desculpa, não vi o nome deles. já reparei que lá estavam. abraço!

Anónimo disse...

Acho parva esta discussão.
Felizmente temos muita oferta de concertos este ano...quem não gosta não vai. Irritam -me os estéreotipos, eu não sou gadelhudo nem uso all-star e gosto de Arcade Fire. Estive em Paredes de Coura e não conheço ninguém que também tenha estado e que diga que não foi um grande concerto.Por outro lado adoro Metallica e não sacrifico animais no meu quintal. Não percebo porque têm de haver uma guerra, hoje mais do que nunca há espaço para todos...

vemo-nos no SBSR, e onde haja musica!

grande abraço a todos

Iowa disse...

Qual guerra qual quê!
estereótipos são para quem pensa com os olhos, opiniões para quem o faz com a o olhar da mente.
Somos amigos e damo-nos a este luxo de poder usufruir da palavra provocatória, irónica e acima de tudo amigável...a crítica é o motor do mundo, nunca te esqueças!A crítica construtivamente irónica e cortante é arte, não te esqueças também.
Nem eu me visto de preto gótico por gostar de moonspell nem muito menos ando gadelhudo com gigantes óculos de massa a passear a minha fender porque gosto dos arctic monkeys.
Bons artistas serão sempre bons artistas independemente de tudo e isso reconheço eu, te garanto.
concordo, espaço é coisa que não falta!
Vemo-nos por aí!
8