quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Assim é que não.


Freak on a leash - KoRn

Vamos lá a ver uma coisa.
Quando em tempos mencionei aquele projecto acústico dos KoRn, uma experiência, quiçá interessante, a que a banda se proponha passados n anos de carreira e que revelava elasticidade musical dos artistas e espírito empreendedor...esqueçam.
Normalmente sou adepto das variações, do tentar novas coisas, mas há limites.
Não gostei desta nova versão.
A Amy Lee canta divinalmente bem, mas sinto-a desenquadrada da música.
Completamente!
A música perdeu muito do espírito ou da energia que tem o original e não é por ser acústica porque as músicas acústicas de Nirvana - e Alice in Chains! - mantiveram a sua energia após o descansar das guitarras eléctricas.

O Jonathan Davis não dá para isto.
Tem uma voz originalmente espectacular mas não uma boa voz acústica e isso é um dado adquirido e nota-se perfeitamente nesta versão.

Está engraçado, tem a sua piada para quem não segue a banda. Ela canta bem, ele tem uma voz diferente e a música está espectacularmente bem preparada. Mas para mim? Não é o mesmo.

Resta-me ouvir o follow the leader, Issues ou Untouchables e sonhar que nada disto aconteceu.

5 comentários:

Getthis disse...

Mas para mim deixou de ser a mesma coisa desde que saiu o "See you on the other side" ... tá diferente mas nada mais que isso, dá pa ganhar uns trocos e fazer a reforma.Mas uma coisa ficou ainda mais claro para mim ... apaixonei-me pela voz da Amy de vez.

Anónimo disse...

apesar de gostar da musica, tambem concordo, nao e a mesma coisa. mas nao sei se e da voz do jonathan davis. acho e k a musica, por ter sido pensada como acustica perdeu alguma da sua energia. acho k ele tem voz para conseguir fazer esta musica funcionar em acustico. e daí, talvez nao...

Anónimo disse...

...pronto...É pena, mas se nã dá não dá.

Anónimo disse...

mas lá que ela canta bem...canta.

Anónimo disse...

a musica original é muito melhor, mas esta versao esta otima principalmente quando ela fica horas a gritar.. ta mm "boa" de se ouvir esta versao.