quarta-feira, novembro 29, 2006


Deplorável, incompreensível e humano.
( de outra forma não seria possível senão nas mãos do homem )
Dá um aperto no coração e é lá longe tão perto.
Claro que são "só" animais e que a minha preocupação deveria ser os abusos do homem inimigo do homem, exploração laboral, abusos de menores, entre outros, mas a luta é feita com as armas que se tem e agora tenho este vídeo que denuncia uma verdadeira barbárie. Arranjem-me um que condene o homem pelos nojos que comete contra si mesmo e aqui aparecerá.
Sei que parece um discurso esquerdalho, comuna/verde ou extremo ecologista mas é só a exposição de uma realidade,
Uma realidade que mete nojo dos protagonistas.
A consciência não tem facção política, tem valores e princípios.
e esta selvagaria?
CONDENO-A
não por ser de esquerda ou de direita. Porque está errado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é o que parece nos vídeos, mas imagina que esse povo oriental que faz isso não tem outra forma de ganhar a vida ou o pão? Nesse caso, apesar de ter pena dos bichos, é um caso que se justifica.

Mas o q da a entender pelas imagens é que fazem isso pq a carne deve ser boa e cara. Isso já acho mal. Mas se pensar melhor, o golfinho tem mais direito de viver que um porco, so' pq é mais "fofo"? Mas tb há o factor "em vias de extinção". O atum tb acho q era morto da mma forma que os golfinhos do video.

O que eu digo é que a culpa disto é de Jesus que mandou as bifanas pelo abismo abaixo.

Iowa disse...

O que está em questão não é a causa, é o modo.
que se mate para alimentar a população acho que é a condição natural da vida, estamos superiores na cadeia alimentar. Mas há formas de o fazer.
Os porcos são criados em quintas próprias e mortos de forma o mais dentro do moralmente aceite possível.
Não é por ser mais fofinho.
Não gosto particularmente de golfinhos, nem de porcos, nem de vacas, nem de "etceteras" mas defendo que já que a lógica humana é antropocêntrica, então que seja com a maior dignidade possível; se o fazemos porque é indispensável ao homem então que seja feito com dignidade.
Achas que é mesmo precisa aquela barbárie toda para alimentar a população ? Não digo que não seja o sustento daquela gente, mas também para muitos a criação de porcos e venda da sua carne também é o seu único sustento e não é necessária esta selvagaria com os porcos.
Espero que entendas o meu ponto.
Abraço!
8

Anónimo disse...

Eu percebi perfeitamente o teu ponto de vista, até porque o partilho.
Tava apenas a fazer o advogado do Diabo e a ver o outro ponto de vista.

Sem dúvida que a forma como matam os golfinhos é selvagem e de certa forma nem mostra que os humanos que os matam são superiores.
E pegando noutro exemplo comparativo: as touradas.
Em primeiro ponto não te sei dizer quão tradicional são as touradas. Parece-me mais tradição dos 'nhóis do que nossa. Mas um facto é que os touros têm uma morte tudo menos digna. Forcados: sim senhor, homem contra animal. Agora usar o cavalo e andar a espetar espigões de metal dentro da carne do animal e fazer aquilo tudo um espectáculo... ao menos este pessoal dos golfinhos não cobra bilhetes para ver a carnificina.

Em suma, acredito que muita gente é contra esta brutalidade com os golfinhos porque "são fofos", quando são capazes de estar na 1ª fila no campo pequeno só para se embriegarem com o sangue quente do touro.

Claro que um acto de merda não justifica outro acto de merda. Temos é dois actos bem merdosos.

Continuem com isto que no técnico a discussão mais "intlectual" é sobre a programaçao na linguagem aborígene. :D

Iowa disse...

resISTe Migui... xD
Abraço!
8

Getthis disse...

Eu acho que os golfinhos sao buéda fofinhos