sábado, janeiro 07, 2006

De cá para lá

Existe um muro.Por sinal, um grande muro, infinito no espaço e desde que tenho memória, no tempo.O que mora no lado de lá é do conhecimento geral que é desconhecido estando à vista de quem imagina, ou pelo menos tenta. Eu,faço de conta que não sei. Do lado de cá, e digo-o por ser o único que julgo conhecer, não existem janelas, portas nem passagens, nem buracos por onde passem aragens ou ventos do lado de lá que ao menos me dessem a cruel esperança que ali o que existe,também possa existir aqui, ou quem sabe passar para cá, matéria, algo dotado de forma, presença, visível e palpável, real.
Falo então do que vejo. Do lado de cá reina o caos. Todos temos os nossos demónios, alguns menos que outros, até por vezes em concordância com estes, uma espécie de pacto, um parasitismo mórbido, uma dependência eterna, enfim, a vida por nada.
Não é o caso.
Deste lado combate um exército. Uma armada desprovida de munição, potência bélica, de poder furtivo e militar, de coragem, esperança ou credo. Possui apenas o medo, e no fim de contas não é o medo que nos mantém vivos?
Mas por incrível que pareça,mesmo somente equipada de um medo de morte capaz de batalhar o maior dos inimigos, a armada combate-se a si, um guerrear sem causa, só para justificar a sua existência, um matar o meu próximo por não saber quem matar vivendo na ilusão de que quem não morre sou eu, mas no fundo, vou-me ferindo lentamente, e eles riem-se de mim, demónios de outrora, de agora e de sempre. E no fundo eu sabia o que fazer, gritar para lá do muro "AMO-TE", e ver o muro a ceder como cartas e os demónios em voo descontrolado transformando-se em criaturas que como gárgolas petrificam para sempre, pois para sempre existirão, mas faz tempo viveram.

2 comentários:

Anónimo disse...

ao escrever este comentário, sinto-me culpado. culpado porque sinto que as minhas palavras nao merecem estar associadas às tuas. no entanto, vais ter de me perdoar porque sinto que tenho de dizer isto antes que outra pessoa o diga:
brilhante!simplesmente brilhante!

Anónimo disse...

é assim tão simples?