quarta-feira, maio 25, 2005

Champions League


Hoje assistiu-se a uma verdadeira final,
um espectáculo sem igual.
Sinto-me a pessoa mais suspeita para comentar esta final devido ao meu fanatismo o meu amor incondicional pelo AC Milan,mas penso que não devo ser o único a partilhar da opinião que talvez a justiça do resultado pudesse ser outra...
Este ano os Rossoneros de Carlo Anceloti perderam a série A para a fortíssima Vecchia Signora liderada por Fabio Capelo o que virou a sua total atenção para a liga milionária.
A meu ver, não existe outra equipa na Europa tão temida como o Milan, tão forte como o Milan.Arrisco-me a dizer que nem o Chelsea de Mourinho ou mesmo o Barça.
Aquela primeira parte a que assistimos hoje não deixa dúvidas daquilo a que me refiro.O Milan é mortífero no ataque,metódico na defesa.Para bom entendedor: Shevchenko e Maldini.
O Ucraniano ao lado de Crespo protagonizaram hoje 45 minutos de pura simplicidade futebolistica ao mais alto nível ao serviço de uma só senhora:Eficácia.
No segundo tempo a equipa Inglesa anulou a maioria das perigosas manobras ofensivas Milanesas.
Em relação ao eterno número 3 da Squadra Azzura,Paolo Maldini, pouco há a dizer.É o senhor da defensiva milanesa,é uma lateral modelo.
A verdade, com muita pena minha mas muito respeito pelo feito,é que Rafa Benitez foi de uma enorme inteligência táctica e alterou o que tinha a alterar à passagem para o segundo tempo, e o resultado foi óbvio: 3 golos em 6 minutos que apanharam desprevenido um Milan adormecido.
Shevchenko eximio nas suas desmarcações falhou hoje na "fácil" hora de encostar mais que uma vez.Mas toda a equipa está de parabéns.Talvez um banco com um diferente leque de opções tivesse favorecido Anceloti...Serginho e Rui Costa foram grandes, são grandes, mas outrora havia pernas.John Dahl Tomasson não soube fazer a diferença, até porque nem conseguia.
No Liverpool é de salientar, como sempre, o camisa 8 Steven Gerrard,espectacular como Luis Garcia e Riise.
Entristeceu-me as grandes penalidades.O penalty do Serginho não agourava nada de bom.A maneira como o Pirlo partiu para a bola mostrava falta de confiança, o mesmo se passou com Shevchenko.É com muita pena, que ao fim de 120 minutos de futebol espectáculo uma equipa perca tão ingloriamente na marcação de grandes penalidades.
Não gostei da atitude dos Rossoneros.

Ti amo Milano.

4 comentários:

Margarida V disse...

olá

hoje tirei pelo milan, a única vez na minha vida.
sou juventina desde que nasci. é a minha veia itliana a chamar por mi.
mas hoje era principalmente italiana e tenho pena de não ter visto o paolo maldino levantar a taça.

Anónimo disse...

mt bom....concordo plenamente com tudo o k disseste...acredita...mas fiquem bastante frustrado, acredita, nao achei o resultado justo, aìnda que ache que o liverpool está de parabéns...o Milan é decididamente a melhor equipe deste ano..é sintonia..é harmonia entre jogadores modestamente "do outro mundo"...que rsulta num futebol comovente no ataque e eficiente na defesa...que é capaz daquela 1º parte e muito mais!...o milan é aquela mística e é para mim..das minhas duas EQUIPES (para além do glorioso)...sempre o foi e sempre me ha-de inquietar e faser sofrer o seu futebol, tal como "as outras duas", fiquei ontem também triste por Rui Costa, essa minha referência na história do futebol!...ele, bem como a sua equipe, merecia este título...
este episódio fez-me inevitávelmente aìnda recordou-me aquela final em Viena, de que não me lembro...carinhosamente pelas cores dos equipamentos.
Grande abraço!

Anónimo disse...

Ti amo calcio.futebol italiano e inglês partem-me todo.O milan está a morrer.Maldini é o patrão(3).é do numero.Deco e Touzani...isto é que é futebol espetaculo.Grande Costacurta tambem

Iowa disse...

Gostei da enumeração lógica: Deco e Touzani ( loool ) e Costacurta!Estás bonito estás!